Movimento: Mães pela igualdade

A mais ou menos uns 2 dias atrás eu vi uma publicação no facebook que dizia para as mães aceitarem seus filhos da maneira que eles são, e também a alguns dias atrás vi minha mãe vendo uma reportagem sobre os gays na televisão, e foi ai que ela disse a seguinte coisa: "Eu acho isso uma palhaçada, homem gostar de homem e mulher gostar de mulher. "
E foi pensando nisso que resolvi ter esse assunto como o primeiro post aqui do blog, muitas mães e pais não aceitam o fato de que existem gays e lésbicas no mundo, eles meio que ainda vivem no passado, minha mãe por exemplo não acha isso correto, já eu penso que se a pessoa esta feliz com quem está então eu não vou intervir, se a pessoa é feliz sendo homem e estando com um homem não há porque ser contra, se for, você estará sendo contra a felicidade de outras pessoas.
Muitos gays hoje em dia apanham por serem o que são, apanham por gostarem de homens, mas gente, qual o problema nisso? É a pessoa que ta gostando de um homem não você! Não tem porque bater em um gay, isso não vai mudar nada na sua vida, todos temos escolhas, e essa foi a escolha dele, simples assim! Agora.. agredir uma pessoa por conta dela ser gay, isso sim é uma verdadeira palhaçada.
Alguns homens, acham bonito, gostam e veem de uma maneira legal o fato de duas mulheres estarem juntas, e um desses homens que acham isso bonito pode ser o mesmo que agride um homem por ele ser gay, QUAL A LÓGICA? Vivemos em um mundo onde ainda existem pessoas egoístas capazes de querer o mal dos outros, a infelicidade das outras pessoas. As coisas evoluem tão rápido, a tecnologia... estamos abertos a constantes mudanças no mundo em que vivemos, e estamos sempre procurando evoluir junto com a tecnologia (por exemplo), estamos sempre a procura de nos atualizar, de aceitar a tecnologia, conviver com ela e adaptar ela no nosso dia-a-dia. Agora, parem e pensem, se aceitamos a tecnologia como ela é, se procuramos evoluir e encaixar ela nas nossas vidas, porque não fazer a mesma coisa com os gays, bi, lésbicas, trans, etc. ??
Se tem uma coisa que eu odeio e não suporto é preconceito! Não é porque a pessoa tem um tom de pele diferente, não é porque a pessoa tem gostos diferentes do seu que você pode agredi-la, não tem necessidade, ela está vivendo a vida dela da maneira dela, então foque em viver sua vida do seu jeito! Acho que no fundo, quando uma pessoa é gay, lésbica etc, a primeira coisa que eles pensam é nos pais, e em como eles vão reagir quando souberem que seu filho/filha tem gostos diferentes, e o que me dói saber é que a maioria dos pais não aceitam seus filhos/filhas da maneira que eles são. Alguns colocam seus filhos para fora de casa, alguns tem vergonha de dizer o que seu filho realmente é, alguns pais chegam a bater em seus próprios filhos por causa disso, e outros chegam a proibir seus filhos de ter a chance de construir seu futuro e ter sua felicidade só por ele ser diferente. Todos somos diferentes um do outro, NINGUÉM é igual, então não tem porque fazer tudo isso!
Eu não costumo ver televisão, mas recentemente vi uma reportagem que me chamou atenção, falava sobre o movimento chamado "Mães pela igualdade" (http://maespelaigualdade.blogspot.com.br/p/conheca-as-maes-pela-igualdade.html) Para quem não sabe:
"Em 2011 a All Out reuniu mães de várias partes do Brasil para dar início a uma campanha contra a discriminação, a violência e a homofobia, situação que, infelizmente, se apresenta com índices cada vez mais alarmantes no país. Assim nasceu Mães Pela Igualdade.
Mães pela Igualdade” é um movimento político suprapartidário de mães e pais corajosas e assumidas que levantam suas vozes em favor do respeito à diversidade, da igualdade de direitos, da fraternidade e exigem o fim da discriminação e da violência às pessoas LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgênero) no Brasil, por amor a suas filhas/filhos e em respeito à diversidade. "
 E eu achei isso tão lindo de se ver, mães que tiveram seus filhos brutalmente assassinados contando as suas histórias, mães que se orgulham de seus filhos mesmo eles sendo diferentes, mães que lutam contra o preconceito que ainda existe na nossa sociedade!
"Se as pessoas respeitassem o sentimento das outras, não haveria tanto preconceito e discriminação"
Essa frase, por mais simples que ela seja ela nos trás um significado imenso e foi dita por uma Avó, que tem uma neta Bissexual, essa mesma avó disse que não gostou muito no início, mas que aprendeu a aceitar com o tempo e apoiar sua neta no que fosse, então por favor gente, vamos tentar deixar de lado nossos preconceitos e aceitar que ninguém é igual.
Visitem o blog "Mães pela igualdade" não vão se arrepender!


Nenhum comentário :

Postar um comentário